FACEBOOK
TWITTER
GOOGLE+
PINTEREST
INSTAGRAM
WordPress Blog
Se há tema que eu gosto de falar é sobre as diferenças dos nomes de vegetarianos e vegans. Parece que ainda há muito para explicar, para saber as diferenças e perceber os sentidos. É chato ir algum lado e ter que dar a entender uma coisa que já deveria estar no dicionário.

Ser vegetariano é diferente de ser vegan, da mesma forma que ser ovo-vegetariano é diferente de ser lacto-vegetariano, mas há quem seja os dois (ovo-lacto-vegetariano), confuso? Não! Eu passo a explicar.

Imagem retirada do site dia 30 de Maio de 2017. 

Começaremos pelos ovo-lacto-vegetarianos, pelo o que o nome indica a pessoa em questão alimenta-se à base de vegetais, mas acaba por comer os derivados do leite e ovos. Até agora é fácil
Lacto-vegetarianos só incluem o produtos derivados do leite e as tais “folhas de alface”.
Ovo-vegetarianos, além dos vegetais também consomem ovos. Pois bem, eu sou ovo-vegetariana por enquanto e a razão de eu ser? Os ovos que consumo de são da nossa criação, porque sei o que elas comem, como são tratadas (muito bem tratadas, têm alcunhas, comida e agua todos os dias, estão ao ar livre e na terra) e são amadas!

Aqui é que começa a complicação, os vegetarianos não comem nada de origem animal, ou seja, nem ovos, nem leite. Fazer uma quiche, ter natas (de origem animal) e ovos não é vegetariana, por tanto chega de caracterizar como “veggie” porque não é.
Por último os Vegans, aqueles que as pessoas pensam que são um culto satânico! Nada disso, ser vegan é estilo de vida e além de não comerem nada de origem animal (nem ovos, nem leites) também não vestem, não usam produtos, nada nada nada de origem animal.

Fotografia retirada do facebook dia 30 de Maio de 2017.  

Por exemplo em termos de maquilhagem, ser cruelty free ou ter produtos orgânicos não significa que seja vegan. A diferença é que vegan não é testada em animais, não tem nada de origem animal enquanto a cruelty free pode conter produtos de origem animal como por exemplo o mel que é muito utilizado.
Também uma das coisas que devemos de ter atenção são pessoas que comem peixe ou fiambre e depois afirmam ser vegetarianas, isso está completamente errado! Desta vez falo por mim, não gosto nada de ouvir pessoas a dizer “no outro dia fiz um prato vegetariano” e era apenas arroz e uma salada de alface e tomate. O que também por norma não acontece, é nascer atum das árvores, por tanto não é para colocar nas saladas 😀

By Daniela Santos
Daniela Santos
Post by Daniela Santos
O meu nome é Daniela Santos e sejam bem vindos ao blog Dezassete.
This post has 8 comments

Leave your comment here:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: