FACEBOOK
TWITTER
GOOGLE+
PINTEREST
INSTAGRAM
WordPress Blog
Na passada quarta feira fomos à Fundação batalha de Aljubarrota (CIBA). Foi uma coisa pensada à ultima da hora e até correu bastante bem. Fica na zona da Batalha e demorados por volta de 20 minutos a chegar lá. Não recomendo a utilização das direcções do tripadvisor porque estão bastante erradas.
Quando lá chegamos estava haver uma visita de estudo, só miudinhos por todo o lado (nós sabemos como é), mas tirando isso tudo bem.

 

O preço do bilhete normal é de sete euros e inclui a visualização do filme, que retrata a batalha e a visita ao museu. O mínimo são cinco pessoas para entrar (achei mau porque éramos apenas quarto e tivemos que pagar um bilhete para o vento). Não pude tirar fotografias durante a sessão do filme, mas é algo que recomendo a qualquer pessoa que passe por batalha. Não irei dizer muitos pormenores, mas a duração é de meia hora, está bem realizado e senti como tivesse estado na batalha (ou seja, é muito bom sinal).

 

No museu explicava a descoberto das ossadas, a estratégia militar, o efeito dominó, exemplo de feridas de combate nos ossos, as armas utilizadas e outras batalhas ocorridas no território português e espanhol.

Na rua não se paga para visitar, mas aconselho vivamente a irem primeiro ao museu. Apesar de não termos visitado tudo (por causa do calor e do tuquinha), acabamos por dar uma mini volta. A mata é excelente para passear, tem lugar para um picnic, xadrez em tamanho “gigante” e algumas actividades. Eu adorei ir e convido a vocês para fazerem o mesmo 😀

Está a decorrer um passatempo no blog
Sabe tudo aqui.
By Daniela Santos
Daniela Santos
Post by Daniela Santos
O meu nome é Daniela Santos e sejam bem vindos ao blog Dezassete.
This post has 8 comments

Leave your comment here:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: