FACEBOOK
TWITTER
GOOGLE+
PINTEREST
INSTAGRAM
WordPress Blog

 

Óleo de coco.

Todos nós sabemos que o uso do óleo de coco traz benefícios e por um lado torna a nossa vida bem mais fácil. É um dos produtos mais saudáveis que existe no mercado e tem tido bastante fama. Se o óleo de coco não está presente em todas as casa, deveria, porque desde que comprei as coisas tornaram-se mais fáceis.

Alguns dos Benefícios

  • Ajuda a melhorar os níveis de colesterol
  • Faz bem à pele
  • Fortalece o sistema imunológico
  • Faz bem ao cabelo

Mas como disse não é só benefícios, também há bastantes utilidades, se calhar até mais do que nós pensamos. O mais comum de ler é que hidrata o cabelo e a cara, ou então retira a maquilhagem. Mas será que damos as devidas utilizações que existem? Numa pequena pesquisa deu para ler que havia mais de 200! Não sabia que eram assim tantas, para ser sincera.

 

óleo

Algumas das Utilidades

  • Para limpar e desinfectar os pincéis (juntar um pouco detergente-bacteriano)
  • Untar formas de bolos
  • Suavizar as cutículas
  • Substituto na cozinha
  • Creme para a assadura dos bebés
  • Remover pastilha elástica
  • Repelente de mosquitos
  • Remove ferrugem

Mas como é que eu utilizo ou em que ocasiões?
No meu dia-a-dia utilizo para remover batom matte. Não gosto de remover com desmaquilhante porque demoro muito tempo e os meus lábios ficam extremamente secos, com o óleo isso não acontece, é rápido e deixa-os hidratados.
Nas estrias, no banho faço uma esfoliação e coloco o óleo quando termino. Tive resultados mais eficazes e mais rápidos do que o óleo de amêndoas ou o oleoban.
Para as pontas secas coloco 30 minutos antes do banho. Como batom hidratante, utilizo todas as noite e noto excelentes resultados.
Quando faço um bolo e ele leva azeite, manteiga ou óleo as vezes gosto de trocar por óleo de coco.
Creme hidratante para bebé, sim eu utilizo no Tuquinha e tenho melhores resultados do que os tais cremes caros que há venda.

Ao início podemos pensar que é um investimento porque encontramos frascos a 5€ que podem ir até a 15€, mas é algo que dura à vontade 6 meses ou mais, consoante a utilização do mesmo. Se formos as fazer as contas compensa imenso! Mas não é só chegar à loja e trazer o mais barato. Primeiro temos que ter atenção a certos aspectos.
Eu compro sempre prensado a frio. Se não estiver escrito na embalagem não trago, porque foi aquecido a altas temperaturas e perdeu certa parte dos nutrientes essenciais.
Se for refinado também é para ficar bem longe dele. Um óleo virgem, cru oferece muitos mais benefícios do que um refinado no qual já passou por imensos processos. E por fim a embalagem, convém ser sempre de vidro.

 

óleo

 

Já usas óleo de coco no teu dia-a-dia? Como costumas utilizar?
By Daniela Santos
Daniela Santos
Post by Daniela Santos
O meu nome é Daniela Santos e sejam bem vindos ao blog Dezassete.
This post has 14 comments

Leave your comment here:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: