EmLIFESTYLE

O TEMPO É NOSSO AMIGO?

Temos tantas preocupações nos dias que decorrem, vivemos acelerados e nem damos conta do tempo passar. Tanto ouvimos dizer que o tempo é o nosso bem mais precioso como é o nosso maior inimigo. A três palavras que mais ouvimos são “aproveita ao máximo“, mas como é passar do papel para a realidade?

Sem dúvida que cada faz um esforço para não ser apenas casa, trabalho, trabalho casa porque não é benéfico para ninguém. Está mais do que comprovado que pessoas felizes são mais produtivas. Outra coisa que também se costuma dizer é “encontra o emprego da tua vida e nunca mais terás de trabalhar“. Sinceramente não concordo, porque também é necessário por vezes desligar, dar descanso à cabeça. Quem faz por gosto também cansa.

Pessoas felizes são mais produtivas

Já se passaram quatro meses desde o inicio do ano e se já completei algumas metas para 2018? Das 6 ainda só consegui completar duas e estou no inicio de uma terceira. Sim, é preciso tempo, deixar as coisas fluírem sem pressas, mas sendo eu pessoa extremamente stressada como é que faço isso?

Quero tudo para ontem, tem que estar tudo pronto a horas e se chego atrasada algum lado fico pior do que estragada. O tempo para mim é o meu pior inimigo, mas não num mau sentido. Faz-me ver quais são as coisas que não estou aproveitar e onde o desperdiço.  Mas dar ou não importância a pequenos pormenores?

Dar ou não importância a pequenos pormenores

Isso vai depende do que será. Dar importância a pessoas que não merecem o nosso respeito, faz-nos ver de outra perspectiva que nem tudo é tão bonito como fazem parecer. Aproveitar para fazer ou estar com quem nos faz bem, é sim caso para dar importância a pequenos pormenores. Mais tarde estaremos gratos por isso.

O tempo é e não é o nosso maior amigo, mas temos que saber aproveita-lo. Mesmo que não seja como tinha pensado, com o tempo conseguimos dar a volta por cima. Basta querer.


Estes são daqueles desabafos sem sentido nenhum, mas que por um lado fazem tão bem à alma. Porque um blog não serve apenas para demonstrar o que é bom, mas sim o que é a realmente a vida.

 

 

You may also like

31 Comentários

  • Sara Canhoto

    Podes não acreditar mas adoro posts de dasabafos, não há mais verdadeiro! Eu entendo-te completamente. Sou stressada por natureza e felizmente estou a conseguir mudar. Porque ter ansiedade não ajuda em nada. Sinto que estou sempre atrasada para tudo. Tal como disseste quero tudo feito para ontem! Há que saber aproveitar o momento presente sem pensar no futuro. O tempo é nosso amigo se o permitirmos, se crescermos e soubermos aproveitarmos o que temos.

    Um grande beijinho (e desabafa mais vezes :D)

    2 Abril, 2018 at 20:25 Reply
    • Daniela Santos
      Daniela Santos

      Ainda bem que gostaste. É bom não estar sozinha nesta “situação” mas acredito que vamos melhorar! Não poderia concordar mais contigo 😀

      Beijinhos e vou fazê-lo <3

      4 Abril, 2018 at 21:43 Reply
  • Karina Muniz

    ótimo post!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    2 Abril, 2018 at 22:43 Reply
    • Daniela Santos
      Daniela Santos

      Muito obrigada

      beijinhos

      4 Abril, 2018 at 22:04 Reply
  • Andreia Morais

    Honestamente, acho que o tempo é o nosso melhor amigo ou o nosso pior inimigo consoante o uso que lhe dermos.
    É preciso desfrutar, desacelerar e saborear a fluidez com que a nossa vida avança. Agora, isso não implica não nos comprometermos verdadeiramente com as coisas. Significa, sim, deixar de querer tudo a uma intensidade astronómica.

    r: Muito, muito obrigada, minha querida .
    Verdade, até porque é uma maneira de libertarmos certas sensações

    Beijinho grande

    3 Abril, 2018 at 0:15 Reply
    • Daniela Santos
      Daniela Santos

      Lá está, depende sempre do uso que lhe dermos. Por vezes não é fácil desacelerar, mas quando isso acontece é fantástico, não existe melhor sensação! Claro que não, é exactamente como dizes <3

      Beijinhos

      4 Abril, 2018 at 22:10 Reply
  • Miguel

    E na verdade resultam bem em qualquer que seja o estilo. Gosto imenso de ver 😀
    Ahahah, mesmo! Já chega de básicos 😛

    Revi-me imenso do teu texto. Também sou pessoa de querer tudo para ontem e vivo a lutar contra o tempo, na grande maioria das vezes. E isso é tão bom… Faz-nos manter o foco e lutar dia após dia! O tempo tem sido o meu grande aliado na medida em que, ao longo do tempo, me fez ver quem e o que realmente importa! Mas, lá está, levou tempo! E esperar também faz parte. Ajuda-nos a refletir!

    NEW OUTFIT POST | WE ALL HAVE PHASES LIKE THE MOON 😮
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me 😀

    3 Abril, 2018 at 8:51 Reply
    • Daniela Santos
      Daniela Santos

      Não poderia concordar mais contigo. O tempo é o teu grande aliado como de todos nós, basta apenas saber aprovevitar :b
      Isso mesmo!

      Beijinhos

      4 Abril, 2018 at 22:15 Reply
  • A casa da branca de neve

    Eu sou aquele tipo de pessoa que diz que nunca tem tempo para nada mesmo estando a trabalhar em casa. Para mim um dia devia de ter 48h e mesmo assim não sei se chegava, Também sou uma stressada e sei bem que não é fácil desligar do tempo.

    3 Abril, 2018 at 10:10 Reply
    • Daniela Santos
      Daniela Santos

      ISTO! Não diria melhor. Para mim 48 horas também não chegavam com a quantidade de coisas que existe para fazer, mas temos que aprender a controlar isso :b

      Beijinhos <3

      4 Abril, 2018 at 22:53 Reply
  • Anabela

    Eu sei que é difícil.. Mas tens que desligar a ficha (estou sempre a dizer isso à minha irmã) – há que respirar fundo e viver um pouco fora da rotina ou mesmo do trabalho.
    Por acaso não sou uma pessoa stressada.. Faço as coisas nas calmas.. Há dias que são mais produtivos do que outros (e até fico admirada com isso). Mas sinto que se não faço as coisas na hora, então é porque perdi o tempo em outras coisas ( e isso irrita me).
    Cuidando do filhote, não te ajuda a desligar a ficha?
    Desabafa mais vezes, as opiniões e experiências de outras pessoas ajuda imenso!
    Beijinho Grande e força!

    3 Abril, 2018 at 12:45 Reply
    • Daniela Santos
      Daniela Santos

      Cuidando do pequeno por vezes até piora porque parecendo que não, ser mãe a tempo inteiro cansa muito. Eu não tinha essa noção :l Quem me dera ser como tu, mas estou pronta para melhorar este meu “problema” 😀
      Claro que sim, muito obrigada querida <3

      Beijinhos

      4 Abril, 2018 at 22:56 Reply
  • Andreia

    Olha a má gestão do tempo é mesmo uma coisa que quero trabalhar em 2018, mas o meu cansaço não me larga… acho que o tempo não ajuda…
    Vais ver que quando vier o tempo, vai saber onde focar a tua energia… e sim acredito que passar tempo com pessoas tóxicas é queimar minutos de vida…

    Beijinhos
    https://titicadeia.blogspot.pt/

    3 Abril, 2018 at 13:21 Reply
    • Daniela Santos
      Daniela Santos

      Está a ser mais dificil agora do que quando ele estava no forninho, por isso cansaço compreendo-te imenso. Podemos vir a melhorar em conjunto, quem sabe :b
      Com a mudança de hora já melhorou um bocadinho, vamos lá ver o resto 😀

      Beijinhos

      4 Abril, 2018 at 23:07 Reply
  • Ana Ribeiro

    À medida que vamos crescendo vamos deixando de aproveitar as coisas pequenas e simples da vida; porque a própria sociedade tenta que sejamos cada vez mais competitivos e faz com que sejamos cada vez mais preocupados com metas e objectivos. É pena porque daqui a uns anos vamos perceber da pior maneira as coisas boas que fomos perdendo.
    Beijinhos!

    3 Abril, 2018 at 13:52 Reply
    • Daniela Santos
      Daniela Santos

      Daqui a uns anos vemos que foi literalmente tempo perdido e que devíamos ter mais calma. Eu sei que isso vai acontecer comigo, por isso tento sempre aproveitar o máximo que consigo. Não poderia concordar mais contigo 🙂

      Beijinhos

      9 Abril, 2018 at 13:16 Reply
  • Helena Raquel Baptista

    exatamente! este gênero de posts faz-nos também conhecer um pouco mais de quem está por detrás dele!
    desabafar faz bem, e o blog é o teu cantinho, um pouco de ti 🙂

    3 Abril, 2018 at 13:58 Reply
    • Daniela Santos
      Daniela Santos

      Muito obrigada querida pela palavras 😀

      Beijinhos

      9 Abril, 2018 at 13:24 Reply
  • Sara Silva

    Adorei a tua reflexão! Revi-me em determinadas partes, concordei com outras e adorei conhecer-te melhor. Eu aprendi muito relativamente à gestão de tempo, controlo melhor isso mas também aprendi a entender onde desperdiçava o tempo e aniquilar essas distrações para aumentar a produtividade. E sim, sinto-me mais feliz por ser organizada. Sinto que tenho mais tempo para outras coisas, que sou uma pessoa mais calma, por exemplo. Tanto é nosso inimigo, como nosso amigo. Depende do modo como o encaramos. Também não concordo sobre a parte do trabalho de sonho ser a chave para sentir que nunca trabalhas, isso é muito relativo… Nós, como bons humanos que somos, acabamos por enjoar por momentos. Porque o trabalho de sonho não apenas implica as tarefas como também lidar com rotinas, colegas de trabalho, patrões e clientes. Mas entendo que para a nossa vida ser mais satisfatória, temos de nos sentir em controlo e, para isso, serve controlar as tarefas e gerir a produtividade. Não ter apenas a casa e trabalho/escola/universidade, mas ter um blog, por exemplo. Algo que nos distrai. E é muito importante fazer o que gostamos, aproveitar esses pequenos detalhes e investir nas pequenas coisas que realmente nos fazem bem (ah, como eu demorei a aprender isso…). Relativamente ao tempo e metas, parabéns pelo que já conquistaste, já é bom pois tem gente que nem cumpre uma, haha. Eu tenho muito essa perspectiva de que o tempo passa muito rápido… Estamos já em abril, não é… E, no meu caso, estou prestes a encerrar mais uma fase da minha vida e iniciar outra. Portanto, este ano, provoca-me imensas reflexões.
    Adorei a frase final.

    3 Abril, 2018 at 16:27 Reply
    • Daniela Santos
      Daniela Santos

      Eu tento ser o mais organizada possível, apontar os assuntos importantes em primeiro lugar mas nem sempre corre como eu quero. Chateia-me imenso. É como disseste nós acabamos sempre por enjoar as coisas, nem sempre é tudo tão perfeito. Também é necessário descansar, “arejar” a cabeça. Por isso é que um trabalho de sonho nunca será perfeito. Confesso que ter um blog ajudou-me imenso, mas também existem aqueles momentos de sufoco. Tento distrair-me o mais possível nessas ocasiões.
      Nunca estamos 100% satisfeitos com nada, mas podemos aproveitar o que vai aparecendo. Quanto às metas, gostavam realmente de concretiza-las a todas, mas só o tempo dirá.
      Só desejo que te corra tudo bem nessas fases da tua vida, porque sem dúvida que mereces. Gostava depois de ler algumas das tuas reflexões 😀 Ainda bem minha querida

      Beijinhos <3

      9 Abril, 2018 at 13:31 Reply
  • Sofia Veloso

    Gostei bastante da tua partilha, como eu sempre digo um dia de cada vez que quando menos esperamos tudo que queremos chegamos lá
    Beijinhos
    Novo post (Tag Irmandade Das Bloggers) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    3 Abril, 2018 at 16:44 Reply
    • Daniela Santos
      Daniela Santos

      Ainda bem que gostaste 😀 Verdade <3

      Beijinhos

      9 Abril, 2018 at 13:32 Reply
  • Andreia Morais

    r: Ele lançou-a recentemente. Fico contente por teres gostado 😀

    3 Abril, 2018 at 18:58 Reply
  • Cátia Rodrigues

    Como te compreendo minha querida. Também sou daquelas que quer tudo para ontem e tudo é uma frustração para mim, a sério. Especialmente quando sinto que o meu dia não foi produtivo ou que não fiz o que deveria, nem sei explicar. I feel you, girl!

    3 Abril, 2018 at 19:10 Reply
    • Daniela Santos
      Daniela Santos

      É isso mesmo que disseste, não poderia concordar mais 😀

      Beijinhos

      9 Abril, 2018 at 14:14 Reply
  • Vânia

    Desabafo cheio de sentido e que me deixou a refletir na minha própria vida e na minha “relação” com o tempo. Tal como tu, quero tudo para ontem, tudo pronto a horas e odeio chegar atrasada. Como tal, identifiquei-me bastante com a tua partilha. <3
    Beijinhos

    4 Abril, 2018 at 0:56 Reply
    • Daniela Santos
      Daniela Santos

      Ainda bem que identificaste com a partilha, quem sabe se não melhoramos este ano 😀

      Beijinhos

      9 Abril, 2018 at 14:15 Reply
  • Marisa Cavaleiro

    O tempo é o meu pior inimigo isto porque já tenho 46 anos e sinto que passa a correr e eu de hospital em hospital em consultas análises exames e não saio disto…
    O melhor é aproveita lo da melhor maneira que conseguir.
    Beijinhos

    marisasclosetblog.com

    4 Abril, 2018 at 7:53 Reply
    • Daniela Santos
      Daniela Santos

      Desde que esteja tudo bem contigo, anda mais importa e é isso que desejo <3

      Beijinhos

      9 Abril, 2018 at 14:16 Reply
  • Blogue Ela e Ele, Ele e Ela

    Faz toda a diferença. É um post para ler e reler!

    8 Abril, 2018 at 12:07 Reply
    • Daniela Santos
      Daniela Santos

      Ainda bem que gostaram 😀

      Beijinhos

      9 Abril, 2018 at 14:17 Reply

    Deixa um comentário

    %d bloggers like this: