FACEBOOK
TWITTER
GOOGLE+
PINTEREST
INSTAGRAM
WordPress Blog

Estes últimos dias o blog esteve em manutenção porque finalmente decidi mudar de plataforma. Confesso que pensei muito, moeu-me imenso a cabeça e estudei bem a situação. Era uma coisa queria  finalmente ganhei coragem, mudei para o wordpress.

Não foi um processo demorado e até foi bastante prático graças à ajuda dos técnicos do serviço que adquiri.

Mas porque é que mudei?

Quando comecei o blog escolhi a plataforma Blogger, por ser gratuita, intuitiva, fácil de trabalhar. Não tinha a certeza do que queria com o Dezassete e nem sabia se iria durar mais de três meses conhecendo a minha pessoa. Acontece que o gosto pelo blog foi aumentado e a vontade de investir e evoluir acompanhou. Noto que para quem está no inicio o blogger é muito bom, mas ao fim de algum tempo notei que era um pouco limitado e aborrecido.

Qual foi o serviço que adquiri e porquê?

Quando perguntei no grupo Let’s Talk sobre empresas portuguesas que recomendavam para o alojamento do site a Carolina do blog Carolinafranco.pt indicou-me a Lusitec. Sinceramente engracei logo com a empresa, porque como disse além de ser portuguesa, a relação oferta preço estava era fantástica.

Primeiro enviei mail com as minhas dúvidas, porque como era a primeira vez não sabia bem como funcionava. Responderam uma hora depois, atenção que isto foi no Sábado à noite, porque mais uma vez cinco estrelas. Depois das dúvidas respondidas adquiri o plano intermédio , paguei por paypal e ficou tudo resolvido quanto a este tópico.

Como foi a migração do Blogger para o WordPress?

Sinceramente não posso comentar muito sobre isto porque eu não fiz nada, quem teve o trabalho todo foram os técnicos da lusitec. Uma das perguntas que fiz foi se a migração era gratuita, ao qual eles responderam que sim. Quando acabei de fazer o pagamento, enviaram-me logo mail a pedir os meus dados para fazer a migração. Penso que começaram a fazer a migração por volta das onze de sábado e às catorze horas de domingo tinha recebido um mail a dizer que estava concluído.

Primeira impressão do WordPress?

Não é a primeira vez que utilizo o wordpress.org (existem diferenças entre o .com e o .org), porque isso meio que já sabia no que me estava a meter. Acaba por ser mais difícil e dar mais trabalho, mas é compensatório. Por poucas palavras é mais profissional e trabalhoso.

Apesar de algumas dificuldades com o template, no fim até comecei a entender as coisas. Demorou muito pouco tempo para conseguir habituar-me minimamente a esta plataforma. Só tenho que agradecer pelo trabalho que a Lusitec fez, sem dúvida que não iria conseguir sozinha.

Gostavam de ter um update sobre o que estou achar do WordPress?

Queres adquirir um alojamento e não sabes onde? Entra no site da Lusitec e tens 10% com o código bydezassete ao comprar um plano de alojamento.

 

By Daniela Santos
Daniela Santos
Post by Daniela Santos
O meu nome é Daniela Santos e sejam bem vindos ao blog Dezassete.
This post has 59 comments

Leave your comment here:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: