FACEBOOK
TWITTER
GOOGLE+
PINTEREST
INSTAGRAM
WordPress Blog

*

Green

Alpine Green

Como já devem de saber no post da quarta feira passada, recebi umas tintas da marca Directions da loja Vegan Makeup & Hair Dye no tom Alpine Green e como seria de esperar este fim-de-semana pintei o cabelo para ver como ficava. Depois de uma longa investigação pelo mundo do youtube, decidi pintar da mesmo forma que faço com as tintas permanentes. Sinceramente, acho que foi das tintas que mais luta deu e como era óbvio utilizei os dois frascos. Esta tinta é semi-permanente, ou seja, ao fim de algumas lavagens sai. Não é testada em animais e é vegan, tanta coisa boa num só frasco.

 

Antes de a utilizar nada melhor do que fazer um teste por causa das alergias, com um bocado de tinta e com um cotonete experimentar atrás da orelha para ver se faz alguma reacção alérgica. O recomendado é utilizar luvas e colocar creme gordo na cara, nas orelhas e no pescoço para a tinta sair com mais facilidade e não ficar com a pele manchada. Depois disso mão à obra.
Green

 

Faço mecha a mecha por isso demorei cerca de meia hora a pinta-lo por completo. Com esta tinta é preciso ter a certeza que chega a todos os fios de cabelo, convém passar um pente. Depois de pintado deixei actuar por mais meia hora, como indicado. A água convém ser morna ou fria e nunca quente, porque além da cor desaparecer, também estraga o cabelo. Como disse eu utilizei luvas para pintar e para a próxima vez irei utilizar quando for para lavar o cabelo.

O meu cabelo é castanho escuro de natureza não se notou (como era óbvio e já estava à espera), mas o que eu tinha em mente era apenas pintar as pontas onde estava mais descolorado. E assim foi, as pontas ficaram bem verdinhas (green), tal como era de esperar. Eu achei engraçado o nome de alpine green.

Convém ter cuidado com o tipo de champo que se utiliza, isto é, para estas tintas o melhor é utilizar sem sulfato porque a tinta dura mais tempo. Outro cuidado é utilizar champo e amaciador à parte e não dois-em-um.

 

Green

Escolhi uma má altura para tirar fotografias, estava imenso vento e o calor era insuportável, mas pelo menos dá para ver o resultado.
Adorei esta experiência, foi a primeira vez que utilizei uma tinta semi-permanente, o tom Alpine green e que as pontas ficaram com uma cor diferente do cabelo. Mas o que interessa aqui é a minha opinião verdadeira.
Gostei imenso desta tinta fantasia e voltaria a pintar (vou voltar de certeza) com o cabelo descolorado, mais propriamente branco. Agora para mim não vale a pena o esforço com um cabelo escuro porque provavelmente não se irá notar (como tinha as pontas mais claras notou-se e foi este o resultado que queria), mas as tintas avisam que se obtém melhor resultado num cabelo claro ou descolorado, por isso não há desculpas neste ponto.

Queres adquirir a cor alpine green ou até mesmo outra? Já sabes podes entrar em contacto através do facebook, ou então aceder à loja.

 

Green

 

Gostaste do resultado do alpine green? Eras capaz de pintar num tom diferente?

(*) Parceria 
By Daniela Santos
Daniela Santos
Post by Daniela Santos
O meu nome é Daniela Santos e sejam bem vindos ao blog Dezassete.
This post has 9 comments

Leave your comment here:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: