FACEBOOK
TWITTER
GOOGLE+
PINTEREST
INSTAGRAM
WordPress Blog

 

Um mês depois do Afonso nascer decidi dedicar-me mais tempo. Não queria ser uma “soccer mom” e fingir que tinha deixado de existir. Queria ser eu e marcar a diferença à minha maneira. Hoje posso agradecer à senhora que atendeu-me na Douglas do Dolce Vita Tejo por ter dado as excelente dicas que até hoje utilizo e têm resultado.
Os meus hábitos mudaram, comecei a notar que é extremamente importante cuidar bem da pele, e perceber os cuidados que pede. Nem todos os produtos são indicados para mim e que é necessário verificar a fórmula de cada um (tenho sempre ajuda do bu para esta parte). Estes pequenos gestos eu nunca fazia e nem queria saber.

 

 

Passei grande parte da minha vida a ouvir “um sorriso não precisa de maquilhagem para ser lindo” e isso fez com que tivesse pavor a bases, a batons, ou até mesmo a sombras. Mas só à pouco tempo é que fez-se luz. Tudo bem qualquer sorriso é lindo, mas será que não fica ainda mais bonito com um complemento?
Um dos meus outros grandes receios foi por causa dos tempos da escola em que algumas raparigas iam todas maquilhadas, lindas e maravilhosas, mas quando iam para cumprimentar alguém com um beijo na cara ficava “meio quilo de cimento” na outra pessoa. Eu não queria isso! Tinha imenso medo e sentiria-me envergonhada para sempre. Percebi que maquilhagem não significa apenas base, lápis de olhos, blush, máscara e existem vários produtos, vários tipos de acabamento para contornar essa situação.Nunca na minha vida pensei que as palavras highlight, matte, bronzer, (e por ai fora) entrassem no meu vocabulário.

Directa ou indirectamente a maquilhagem fez-me pensar de forma diferente, perceber que é preciso gosto e dedicação. Não basta apenas base e eyeliner, é necessário ter o devido cuidado com o antes, durante e o depois. Eu já tinha um bom “à vontade” e o mesmo acontecia com a minha confiança, mas sei que consegui dar um up e melhor ainda mais.

Não quero passar a mensagem que é importante ter maquilhagem para ter confiança, muito pelo contrário. Os dias em que estou extremamente bem comigo mesma é quando não tenho nada e acreditem eu antes não saía de casa sem passar o lápis nos olhos.

By Daniela Santos
Daniela Santos
Post by Daniela Santos
O meu nome é Daniela Santos e sejam bem vindos ao blog Dezassete.
This post has 49 comments

Leave your comment here:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: