FACEBOOK
TWITTER
GOOGLE+
PINTEREST
INSTAGRAM
WordPress Blog

 

Quem disse que criar um blog não dá auto-estima?

 

Eu sempre fui muito “menina”, isto é, gostava de arranjar-me, mas nunca chegava ao ponto de estar completamente “à vontade” comigo. Quando era mais nova sentia que todas as raparigas eram mais bonitas, ficavam sempre bem nas fotografias e eram todas esbeltas. Eu pelo contrário sentia-me um calhambeque.

Desde que surgiram as selfies eu tentava tirar e tentava ficar bem e ao fim de umas 139378327, lá conseguia uma minimamente aceitável, mas não como eu realmente queria. Quando chegava à parte das pessoas tirarem-me fotografias eu fugia a sete pés, simplesmente não aceitava que alguém tirasse uma fotografia.

Mas por incrível que pareça desde que criei o blog muitas coisas mudaram! Principalmente o medo das máquinas fotográficas.

 

Este ultimo ano o meu corpo passou por tanta coisa, uma gravidez não planeada mas muito amada, hormonas aos saltos, 20 kilos a mais (sim, leram bem engordei 20 queridos kilos), um parto natural, pós-parto, amamentação e agora ao fim de 7 meses após otuquinha ter nascido as coisas já começam “a voltar ao sitio”. Por incrível que pareça falta apenas 3 kilos para o peso que tinha antes da gravidez, as estrias já quase que foram. Com 20 anos nunca pensei lidar com estas coisas todas, mas superei sempre de cabeça erguida.
Este fim-de-sema finalmente decidi sair de casa e filmar numa rua movimentada para um video que irá sair em breve, não tive medo de fazer as minhas figuras e ainda pedi ao bú para tirar-me umas fotografias para relembrar este dia. Consegui passar maior parte do tempo a falar para uma câmera com pessoas ao meu redor a pensar que era maluquinha ou estrangeira.

 

Sim, posso dizer que o blog deu-me auto-estima e consegui ganhar alguma coragem, mas parte dessa também veio de dentro, de como me sinto feliz e bem com a minha vida. Já chega de pensar negativo, positividade atraí positividade e é isso que nós precisamos. Tenho o melhor filho do mundo, tenho o melhor companheiro, tenho a melhor família que tanto apoio me dá, do que preciso mais? Já chega de dar importância ou agradar pessoas e relações tóxicas que apenas prejudicam a nossa felicidade.
Eu estou bem comigo, e tu, estás bem contigo?
By Daniela Santos
Daniela Santos
Post by Daniela Santos
O meu nome é Daniela Santos e sejam bem vindos ao blog Dezassete.
This post has 43 comments

Leave your comment here:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: