FACEBOOK
TWITTER
GOOGLE+
PINTEREST
INSTAGRAM
WordPress Blog
Nem sabem o quanto me chateia colocar o link do post no facebook e ele simplesmente não dá. O link está lá, a imagem é que não não aparece. Para mim não há nada mais desmotivante do que as coisas não serem como eu quero ou planeio e quando uma coisa simples falha fico mesmo aborrecida.
Uma das primeiras coisas que no para as imagens aparecer no facebook é que é necessário dar um nome à imagens, ou seja, não pode ser simplesmente photo3289rwrhfwqopiq tem que ser o título do post. Além de ajudar com o SEO, o facebook aceita as fotografias assim. Mas às vezes mesmo que tenhas o nome correcto a fotografia simplesmente não aparece na publicação. Fiz de tudo, carregava no link, dava refresh à página e mesmo assim nada.

 

Exemplo no Facebook

 

No mês passado estava a colocar o link do post sobre o Tuquinha e mais uma vez, a primeira imagem do post simplesmente fugiu, sumiu, desapareceu, não apareceu. Como disse além do nome estar correcto, faltava qualquer coisa e foi aí que comecei a procurar porque é que o facebook fazia isto enquanto noutros locais aceitava sem qualquer problema!
Foi então que relembrei-me da existência do Debugger do facebook. É um processo extremamente fácil e não tem nada que enganar.

 

Facebook Debugger

 

Primeiro colocas o link do post e carregas no Debug, no qual irá aparecer dentro do género que está nesta fotografia de cima. Muito simples certo? Quando fizeres o Debug, basta carregar no Scrape Again. O scrape é um processo de extracção e filtragem automática de URL das páginas da web que possuem recurso específicos, logo ao carregar no botão scrape again significa que o está a fazer novamente.
Eu já conhecia esta função do facebook, mas nunca desconfiei que iria ajudar-me tanto com o blog. Existiram imensas vezes em que coloquei uma fotografia na publicação invés do link e se eu soubesse o que sei hoje não tinha feito o mesmo, porque para mim para aceder ao post é mais fácil assim.
Exemplo no Facebook

Como podem ver a imagem apareceu sem qualquer problema. Este é o processo que faço quando as imagens não aparecem no facebook. Pode parecer complicado ao inicio, mas com o tempo torna-se bastante prático!

Espero que tenha ajudado conhecer esta ferramenta, da mesma forma que ajudou-me a mim.

Que outros temas gostavam de ver nesta rubrica?
By Daniela Santos
Daniela Santos
Post by Daniela Santos
O meu nome é Daniela Santos e sejam bem vindos ao blog Dezassete.
This post has 38 comments

Leave your comment here:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: