FACEBOOK
TWITTER
GOOGLE+
PINTEREST
INSTAGRAM
WordPress Blog
101
Meio do mês significa a nova rubrica do blog e com isso decidi hoje abordar o tema sobre fontes (tipos de letras) e imagens. Vejo imensas pessoas à procura de fontes xpto, ou então queria uma imagem sem direitos de autor e/ou gratuita, então decidi fazer o post de hoje sobre isso.

Fontes

Existem mil e um sites com fontes gratuitas que podes utilizar, são mais do que tu pensas, mas aquele que mais utilizo é o DaFont. O DaFont está organizado por categoria, podes procurar o nome da letra ou o autor e existe um local onde podes perguntar às pessoas se conhecem aquela letra que tu tanto queres.

Outro sites que eu recomendo, mas não utilizo com tanta frequência são:

Como disse, apesar de existirem imensos sites, acabo por confiar, isto é, acabo por utilizar sempre ou quase sempre o DaFont, porque foi aquele que habituei-me desde do curso e sinto que é excelente para o que quero.

Mas como é que instalas as fontes no teu computador?

No Windows, baixas a fonte que escolheste e exportas (se for preciso). Abres a pasta Fonts e copias para lá, automáticamente ficará instalada. Podes encontrar a pasta fonts na pagina windows que está no c: (C:windows
Fonts).

No MAC abres a pasta onde ficou a fonte e carregas duas vezes no qual irá aparecer uma mensagem para instalar a fonte. Não tenho muito a certeza se é assim, mas se não for corrijam por favor.

101

 

Onde é que podes ir buscar inspiração?

Eu costumo utilizar o pinterest ou até mesmo no Dafont como já referi em cima. Por isso criei um album com algumas fontes que vejo e que gosto. Podes encontrar aqui.

Imagens

Para as imagens gratuitas é bem fácil fazer uma procura no querido google (tal e qual como as fonts) e encontrar vários sites em que podemos utilizar de forma gratuita.

Uma das formas que eu mais gosto de fazer é ir ao google e procurar o genero de imagem que quero, e não ferramentas de pesquisa selecciono Direitos de Utilização e escolho o que quero. Para mim é bem mais fácil do que ao sites/bancos de imagens.

101

Quando preciso de utilizar escolho estes três:

Para mim é bem mais fácil utilizar o Death to the stock photo porque é uma forma diferente dos outros dois de cima, isto é, enquanto nos dois tu podes procurar o que queres, no outro todos os meses mandam um conjunto de imagens para o teu email e lá está, podes utilizar onde quiseres.
Para não ser sempre HTML, hoje foi um pouco diferente, espero que tenha ajudado.
Utilizam algum destes sites? Têm outros que recomendam para colocar aqui?
By Daniela Santos
Daniela Santos
Post by Daniela Santos
O meu nome é Daniela Santos e sejam bem vindos ao blog Dezassete.
This post has 16 comments

Leave your comment here:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: