FACEBOOK
TWITTER
GOOGLE+
PINTEREST
INSTAGRAM
WordPress Blog
Podes encontrar todos os posts do blog 101 aqui.

 

A divulgação dos posts é crucial e é um ponto importante na evolução de um blog. Chegar ao maior número de pessoas é sem dúvida uma meta que colocamos, e por vezes temos aquele pensamento que basta escrever um post e as pessoas chegam logo ao nosso blog. Sim, isso pode acontecer se já tiveres uma boa base de leitores, mas ao inicio é muito muito raro.
TAGs
Uma das forma mais básicas é a utilização de tag, etiquetas, palavras chaves, o que vocês quiserem chamar. Nesse campo irão colocar as palavras chaves, até podem formar uma frase, mas atenção que contêm um limite de caracteres. Por norma penso sempre “como é que iria pesquisar no google por este tema”, acho que acaba por ser uma grande ajuda.

Facebook

O facebook é o facebook e não há nada a fazer. Sinceramente não gosto de usar para partilhar a minha vida, mas utilizo como ferramenta de trabalho. Eu acho importante a criação de uma fan-page para o blog, visto que as pessoas seguem, dá para saber o número de pessoas alcançadas, fazer anúncios para promover, e inúmeras coisas. Mas existem pessoas que pensam o contrário, por isso fica ao critério de cada um.
Outra coisa em que podemos utilizar o facebook é a partilha nos grupos. Existem grupos que são uma comunidade, ou seja, podes partilhar as tuas dúvidas, interagir com outras pessoas, conhecer novos blogs, mas não existe aquele despejo de links. Depois também existem grupos onde podes apenas largar o link e está feito, por norma quando ando a comentar os posts costumo ir sempre a esses grupos.

Estes cinco grupos são as tais comunidades onde podes partilhar as tuas dúvidas, interagir, criar amizades e imensas outras coisas.

Estes são os restante grupos que utilizo para divulgar.

Restantes Redes Sociais

No instagram podes sempre colocar o link na bio, visto que nas imagens não é clicável. O Instastories também é um excelente ponto de partida para falares um pouco sobre o teu post ou até mesmo divulgar por lá. Também podes sempre colocar uma fotografia do post e avisar que já está disponível uma nova leitura.
No twitter é apenas deixar um tweet com uma descrição e o link. Um fotografia também acaba por ser chamativo
A minha opinião sobre as redes sociais e até mesmo na página do facebook é nunca ser apenas destinado ao blog, isto é, não devemos apenas colocar os links dos posts. Haver interação é excelente e é o que faz com que as pessoas se interessem. Pessoalmente tenho notado, desde que comecei a ser mais ativa nas redes sociais tenho tido melhores resultado.

Google +
Para quem tem blogger tal e qual como eu, os posts costumam aparecer logo no perfil do Google+. É automático, mas uma coisa que não damos atenção são às comunidades.
Tal e qual como no facebook que existem grupos, no Google+ existem as comunidades para partilhar os links.
Consegues ter maior número de visualização ao partilhar nessas comunidades, mas acho que até certo ponto não é justificativo o trabalho que temos. Tens um maior número de views, mas de interação é a mesma. Será que compensa? Nesse campo serás tu a decidir, o que será melhor para ti.

Estes são alguns dos locais e dicas onde podes divulgar os teus posts.

O que acham sobre este tema? Costumam partilhar nestes locais? 
Qual é o próximo tópico que gostarias que fosse abordado?
By Daniela Santos
Daniela Santos
Post by Daniela Santos
O meu nome é Daniela Santos e sejam bem vindos ao blog Dezassete.
This post has 43 comments

Leave your comment here:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: