FACEBOOK
TWITTER
GOOGLE+
PINTEREST
INSTAGRAM
WordPress Blog

 

Tornei-me vegetariana. Porque?

Finalmente decidi escrever sobre quando me tornei vegetariana, quais foram as minhas influências e o porquê. Penso que é um assunto que provavelmente irá ajudar alguém, nem que seja ter uma ideia diferente do normal, mas sendo assim vamos lá.

Eu tornei-me vegetariana à 2 anos e 8 meses, ou seja, no inicio do ano de 2015. Senti que estava na altura de mudar, mudar a forma como pensava acerca das coisas, mudar pela forma como andava a prejudicar o meio ambiente e mudar para sentir-me bem comigo, estar feliz com as metas alcançadas.

Confesso que a minha maior influência e o meu grande apoio foi a minha irmã, porque foi a primeira pessoa que conhecia a tornar-se vegetariana. No inicio gozava imenso com ela, visto que só tinha sementes espalhadas pela casa e eu não sabia o que fazer com aquilo. Mas comecei a perceber que quem estava mal era eu, eu é que andava a prejudicar tudo à minha volta.

 

De um dia para o outro, literalmente, deixei tudo carne, peixe, derivados, simplesmente senti-me aliviada. Nunca tive nenhum problema de saúde e durante a gravidez não tive nenhum único aspecto negativo. Nunca tive retenção de líquidos, nunca andei cheia de dores, não tive diabetes (e acreditem eu comia imensos doces), não fui seguida como gravidez de risco, engordei bastante mas isso não influenciou em nada, visto que fiz mudanças 15 dias antes d’otuquinha nascer.

Mudei muito a minha forma de pensar e cada dia que passa aprendo imenso. Tornei-me vegetariana pelos animais, pela natureza e por fim pela minha saúde. Acho que devemos um grande pedido de desculpas a todas as atrocidades que já fizemos. Tenho o bugs (o coelho) em casa e adora receber tantos miminhos, anda sempre atrás de nós a pedir carinho. Dei o nome de nicki à galinha porque para mim são fantásticas e inteligentes! Entretanto chegou mais um membro lindo à família, um porquinho!

Esta foto faz hoje 2 anos e foi tirada no parque biológica da Serra da Lousã. Acreditem que custou-me imenso e é uma das imagens que mais gosto de reflectir. Faz-me pensar que finalmente estou em paz comigo. A minha sorte foi ter encontrado o Bú, consigo partilhar a casa em paz e sossego sem chatices quanto à alimentação, visto que é vegetariano à muito mais tempo que eu.

Contudo, eu não julgo a escolha de cada um e a pegada que desejam deixar. Esta foi a minha decisão e se soubesse o que sei hoje teria escolhido o vegetarianismo à mais tempo.

Vocês são vegetarianos? Ou têm algum conhecido?

 

Vegetariana

 

By Daniela Santos
Daniela Santos
Post by Daniela Santos
O meu nome é Daniela Santos e sejam bem vindos ao blog Dezassete.
This post has 6 comments

Leave your comment here:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: