FACEBOOK
TWITTER
GOOGLE+
PINTEREST
INSTAGRAM
WordPress Blog

 

Bolo de Banana e Canela

 

Para mim nunca é demais inventar um bolo com novos sabores e quando sai realmente bem convém partilhar a receita. Este domingo foi dia de arrumar a casa e fazer umas aventuras pela cozinha, nomeadamente fazer empadas. Gosto imenso de passar uma tarde com o bu na cozinha porque andamos sempre a fazer coisas novas, mas agora com otuquinha acaba por ser muito mais complicado.

Arrisquei nesta receita porque enquanto fazia os muffins nuns copos de vidro e esperava para fazer a massa da quiche faltava algum doce para a semana. Banana é a fruta preferida cá de casa, até mesmo do pequeno (apesar de não comer bolos) e canela fica sempre bem em qualquer coisa (além do mais faz bem à saúde).

É uma receita extremamente rápida, fácil de fazer e no final podemos “rapar o tacho” sem preocupações dos alimentos estarem crus.

Ingredientes

  • 1 chávena de farinha
  • 1 chávena de farinha integral
  • 1 colher de sobremesa de canela
  • 2 bananas maduras
  • 1 colher de café de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de sobremesa de fermento
  • 1/2 chávena de açúcar
  • 1 chávena de leite de aveia

Preparação

Pré aquecer o forno a 180º e colocar papel vegetal na forma. De seguida juntar todos os ingredientes secos numa tigela, esmagar a banana e colocar, por fim juntar também o leite de aveia. Mexer muito bem até ficar uma mistura homogénea.
Levar ao forno a 180º e ir verificando até não agarrar.

Nota final

Eu sou uma pessoa que consegue muito bem viver sem açúcar, por isso consoante o que cada um gosta convém acrescentar a quantidade certa.
Para mim é muito mais prático fazer bolos sem origem animal e são receitas bastante práticas e rápidas. Em menos de 5 minutos consigo ter a massa feita.

 

Se fizeres a receita avisa como ficou 😀
Quem quer mais receitas vegans?

 

 

By Daniela Santos
Daniela Santos
Post by Daniela Santos
O meu nome é Daniela Santos e sejam bem vindos ao blog Dezassete.
This post has 12 comments

Leave your comment here:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: