FACEBOOK
TWITTER
GOOGLE+
PINTEREST
INSTAGRAM
WordPress Blog
Travel Log – Vila Medieval de Ourém.

 

Não é novidade para ninguém que agora estou a viver em Fátima e por isso tenho andado a explorar os arredores e dar a conhecer locais para visitar. Decidimos ir conhecer o castelo de Ourém em Maio, mas só este fim de semana é que ganhei coragem para editar o vídeo. Ainda sou muito inexperiente, mas tenho dado o meu melhor com a ajuda do bu.

Para ser sincera, não gosto muito da cidade não acho nada de mais, só gosto daquela zona ao pé do Arte porque dá para passar uma tarde com otuquinha. Fiquei bastante encantada com a vila e não estava mesmo nada à espera de que fosse assim, porque pelas fotos apenas parecia umas muralhas no cume.


“Firmada no topo do morro, esta vila medieval (IIP) inscreve-se no seio de uma muralha rasgada por duas portas de vão em arco redondo, a de Santarém (a sul) e a da Vila (a norte).
As ruas estreitas das calçadas exibem um conjunto arquitectónico que congrega os estilos gótico, mudéjar, manuelino, barroco e pombalino.
O património imaterial, expresso na interacção dos habitantes e visitantes, também enobrece o burgo e confere-lhe a necessária dinâmica.”

 

Dentro da vila visitámos o castelo, o terreiro de S. Tiago que tem uma vista lindíssima (fiquei tão encantada), Ucharia do Conde que é um espaço de degustação e comercialização de produtos locais, a igreja Colegiada e a galeria municipal. Sem dúvida que foi um passeio espectacular.

Não aconselho a levar carrinho de bebé porque é um caminho bastante atribulado e não se paga entrada. Contudo é sempre a subir e não há muitas sombras, por isso não recomendo ir nas horas de maior calor.

Vocês o que acharam? Querem mais travel logs assim?

 

By Daniela Santos
Daniela Santos
Post by Daniela Santos
O meu nome é Daniela Santos e sejam bem vindos ao blog Dezassete.
This post has 5 comments

Leave your comment here:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: