FACEBOOK
TWITTER
GOOGLE+
PINTEREST
INSTAGRAM
WordPress Blog

 

BEDA

 

No inicio deste ano mudei para Fátima, não por questões religiosas mas sim por trabalho e questões financeiras. Apesar de estar “longe” da minha família, eu e o bu conseguimos arranjar uma casa grande pelo mesmo preço da nossa antiga casa que era um t1.

Já cá estamos à 8 meses e nunca tínhamos ido os dois em modo turista visitar o santuário porque é algo que não aquece nem arrefece. Não sou religiosa, nem tenho crenças, mas também não critico quem o tenha. Desde que não incomodem eu não incomodo ninguém, simples.

Sinceramente nunca tive a noção da quantidade de turistas que chegam todos os dias desde que vim para cá morar. São autocarros atrás de autocarros, sempre pessoas a dar entradas nos milhentos hotéis espalhados pela vila. No santuário é a mesma coisa. A zona das velas está sempre cheia e na mini capela acaba por ser o mesmo.

 

BEDA

BEDA
BEDA

Antes do papa xiquinho visitar aqui a terrinha, cheguei a ver um documentário num canal acerca “das faces de Fátima”. O Santuário basicamente segue as crenças Mariano, ou seja, têm a sua fundação na visão central de que a virgem Maria é a Mãe de Deus. Enquanto cristianismo acredita essencialmente em Jesus como o Cristo. O Santuário de Fátima é um santuário mariano.

Apesar destas confusões de cristianismo e de mariano, não posso deixar de dizer que em termos de construção é bonito e está bem desenhado.

BEDA

Descobri à pouco tempo é que está um pedaço do muro de Berlim no lado direito (se estivermos de frente para o santuário).

Apesar de tudo gostei e é um grande ponto turístico aqui na zona centro. Um local que a muitos traz paz e tranquilidade, que cumprem as promessas que fizeram e que se vem em família.

E vocês já visitaram o santuário de Fátima?

 

BEDA

 

By Daniela Santos
Daniela Santos
Post by Daniela Santos
O meu nome é Daniela Santos e sejam bem vindos ao blog Dezassete.
This post has 6 comments

Leave your comment here:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: