FACEBOOK
TWITTER
GOOGLE+
PINTEREST
INSTAGRAM
WordPress Blog

 


Introdução Alimentação complementar.

Como vos disse a semana passada, otuquinha fez 6 meses e com isso começamos a AC (alimentação complementar). Confesso que não estava preparada, apesar de ter andado a ler um pouco e ter falado com a enfermeira, mas uma coisa é alimentar adultos, outra coisa é uma criança.

Temos sorte de ter uma mercearia biológica cá em Fátima, por isso foi a nossa escolha. Escolhi biológico porque não há comparação no sabor dos legumes, por mim falo que só consigo comprar cenouras biológicas e bem sei a diferença de preço. Esta foi a nossa escolha para os primeiros legumes do pequeno.

Optamos por comprar batata, cenoura e cebola para fazer um creme de legumes básico. Fiz pouca quantidade porque já sabia que não iria comer grande coisa visto que a primeira vez é sempre assim. Digamos que a sopinha correu lindamente e ficou maravilhosa. Não levou temperos nem sal porque só depois de um ano é que ele pode comer e no final na taça é que coloquei um fio de azeite.

 

Acontece que não estava nada à espera da reacção do moço. O pequenote só chorava. Primeiro pensei que seria da colher porque era muito maleável, trocamos por uma menos mole e depois pensei que poderia estar alguma coisa estragada (o que era um pouco improvável).

Em conversa com minha irmã e a minha mãe descobri que os bebés adoram coisas doce por causa da maminha! Isto é o que dá ser mãe de primeira viagem, não havia nada de doce na sopa, por isso é que ele chorava imenso. Todas as receitas que tinha visto e até a enfermeira nunca explicaram isso, por tanto era normal não saber.

O que é que fiz? Substituí a batata normal por batata doce (que eu adoro tanto). Foi tiro e queda! Ele adorou, começou a comer bem melhor (até abre a boca quando vê a colher) e sei que está contente com o sabor.
Sempre que faço uma nova sopinha vou acrescentando um novo legume, para ver a reacção e também se existe alguma alergia. Até agora tem corrido lindamente e nunca esperei que fosse um guloso e pêras 😀

Gostam de posts assim? Querem receitas das comidas que vou fazendo para ele?

 

 

By Daniela Santos
Daniela Santos
Post by Daniela Santos
O meu nome é Daniela Santos e sejam bem vindos ao blog Dezassete.
This post has 13 comments

Leave your comment here:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: