Blog 101 - Sites De Templates Para Blogger



Tenho adorado fazer estes posts porque sei que, de certa forma irá ajudar alguém. Nos últimos dois falei sobre Fontes e Imagens Gratuitas e Códigos Básicos de HTML. Achei que seria interessantes falar sobre sites onde encontrar templates, tanto gratuitos como pagos e quais as minhas preferências.

Parecendo que não o olhar também conta e gostamos sempre de ter o blog bem estruturado para os leitores gostaram e voltaram mais tarde. Por isso desde que comecei a ter mais cuidado com o visual tenho notado grandes diferenças, no bom sentido, claro. Os sites para templates que irei mostrar são apenas para blogger (ou blogspot como queriam chamar), visto que é aquele que utilizo e que mais conheço.

Quando procuro por um tema gratuito é o primeiro site em que dedico o meu tempo. Não sei se é por ser o mais fácil de procurar ou o mais apelativo, mas é do que mais gosto. Conseguimos procurar pelo número de colunas, tópicos, estilos, cor e features (não gozem, não consigo traduzir para pt).
Os primeiros temas que tive no blog, encontrei-os todos aqui. Acho bastante prático e simples de fazer a pesquisa. Existem temas para todos os gostos e feitios.


Alguns destes temas também podem ser encontrados no Gooyaabi, mas nada melhor do que ir directamente à fonte. Se quiserem apenas ver uns quantos para blog pessoal e minimalista recomendo vivamente irem logo a este site, que também é feito por Themexpose.


Se mesmo assim não estão contentes porque os outros são em inglês, aconselho este brasileiro para ser mais fácil de procurar. Este já tem para Wordpress por exemplo. Também podemos fazer uma procura tal e qual como o primeiro, isto é, por colunas, cores e estilo.


O Etsy é um local onde podes ter a tua própria loja sobre o que quiseres, ainda estou a descobrir um pouco sobre o conceito, mas é um dos sítios onde podes comprar templates.
São vários os temas que podes encontrar de vários preços e vários feitios. Eu pessoalmente gosto bastante de vários. Não sei se é em todas as lojas, mas podes pagar com paypal.

        Etsy - Syncboost

Foi onde comprei o meu template e não podia estar mais satisfeita com a compra. Além de ter sido barato, tenho três layouts à escolha. Paguei com o paypal e não houve nenhum erro, está tudo a explicar e é extremamente fácil. A instalação é gratuita, ou seja, se não quiserem instalar no vosso blog, o rapaz faz isso sem nenhum custo adicional.
À pouco tempo tive um problema, mandei-lhe um mail e ele explicou como resolver, em termos de assistência é 5*.

Personalização de templates

Se gostas de um template, mas gostavas de fazer umas alterações e não sabes como, podes sempre procurar pessoas que o fazem.
Uma dessas pessoas é a Joana Isabel do blog Cor Sem Fim, onde podes ver o portfólio dela aqui. Além de personalização de templates, também trabalha com ilustração, design e por aí fora. Outra pessoa que também podem contactar para personalização de templates, mudar html, criar logos e outras coisas é a Sofia Simões do blog Rapariga de Junho. Podem entrar em contacto pelo blog ou então visitar a página Sorrir P'ra Sofia.

O que acham sobre este tema? Fazem de raiz ou utilizam um já feito?






44 comentários

  1. Mil obrigadas por este post! Só conhecia dois sites! Vou adicionar aos favoritos que sempre que precisar já sei onde vir!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/ - VÊ COMO GANHAR 50€ EM CARTÃO NA ZARA PORTUGAL!

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito dos dois primeiros sites que mencionaste. São mesmo uma grande ajuda para quem não percebe nada do assunto. Para o meu blog optei por utilizar um template já feito, apenas alterei alguns pontos no tema. É muito mais prático, fácil e rápido :)
    Beijinho,
    C'EST FILIPA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é uma grande verdade, infelizmente não tenho tempo para ser eu a fazer :b

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Estas publicações dão tantooo jeito! De vez em quando farto-me do template que tenho e demoro imenso tempo a escolher um, mas assim é mais fácil

    Beijinhos,
    M's Journal

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela partilha foi sem dúvida muito útil!!

    https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  5. Eu adoroo este tipo de posts, ajudam-me imenso. Eu utilizo um já feito.
    Beijinhos querida
    http://ablondiehere.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Que publicação tão útil! Ajuda sempre imenso! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Adorei babe! Confesso que fiz sempre os meus templates, mas tenho andado à procura de algo um pouco mais profissional e pode ser que me aventure :p

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazer tu muito bem, eu adoro o teu template :b

      Beijinhos

      Eliminar
  8. Adorei a tua partilha
    tem alguns que gostei bastante
    confesso que ate hoje foi eu que fiz o meu

    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem querida. Eu gosto imenso do teu :D

      Beijinhos

      Eliminar
  9. Volta e meia lá ando eu a trocar o template do meu blogue, por isso agradeço esta partilha :D

    r: Muito, muito obrigada pelo feedback! És como eu então ahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos duas então ahaha, Ainda bem que gostaste :D

      Beijinhos

      Eliminar
  10. O meu foi personalizado pela empresa que hospeda o meu blog (a Lusitec como referi nos comentários do grupo Let's Talk) e fiquei imensamente satisfeita. O meu não é blogger mas sim wordpress e não me vejo a usar outra coisa. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu andei à procura, mas o site estava em construção, por isso não consegui ver os trabalhos infelizmente porque eu adoro o teu :D
      Também já estive mais longe de mudar para o wordpress ihihi

      Beijinhos

      Eliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. Adorei este post! Super útil! Estou há pouco tempo deste lado e já tinha invejado vários templates de blogs sem saber como poderia personalizar um ao meu gosto e medida! Vou já espreitar e fazer uma extreme make-over ao meu blog!

    Obrigada :)

    Blog: https://tudo-e-coisanenhuma.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mais bem vinda a este mundo :b Acho que fazes muito bem ehehe

      Beijinhos

      Eliminar
  13. Obrigada pelo teu comentário no meu blog. <3

    Ainda bem que cheguei a este post, ando com vontade de mudar o meu blog e adorei as tuas sugestões! Obrigada pela partilha. <3

    Beijinhos.
    www.myfashionroutine.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Criei o meu primeiro blogue no Blogguer e usei quase sempre templates pré-feitos; por isso este post é uma mais-valia para quem não sabe aonde procurá-los. Actualmente, estou no Wordpress e o design foi concebido pela blogguer Joana Farias do WrittenbyJoana.

      Beijinhos!

      Eliminar
    2. Não conhecia essa blogger, mas já fui ver e adorei os trabalhos dela :D

      Beijinhos

      Eliminar
  14. Obrigada pela partilha Daniela! Quando comecei o meu blogue também usei os Templates do blogger, e daí fui evoluindo para uma imagem mais estilizada. Recentemente também pedi a ajuda da Joana Farias do WrittenbyJoana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já fui ver os trabalhos dela e adorei!

      Beijinhos

      Eliminar
  15. Muito bom! O meu foi feito de raiz, mas não fui eu que fiz, paguei por esse trabalho.
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/
    P.S.: Estou a fazer uma giveaway no meu instagram se quiseres, participa: https://www.instagram.com/p/BcDJDrql8YY/?taken-by=anascastilho <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro o teu template, está simplesmente lindo :D

      Beijinhos

      Eliminar
  16. Alguns são bem giros. Adorei a dica.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. É sempre bom ficar a par destas coisas! Um beijinho*

    http://www.healthyfoodandme.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  18. Bom post!
    Gostei muito das dicas, como blogger dá sempre jeito conhecer estas fontes :D

    https://theincompletediary.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Conheço todos! Eu sempre pego nos grátis e os altero ao meu gosto, prefiro, assim nem toda a gente tem algo exactamente igual :)

    AZUENTURE

    ResponderEliminar
  20. Ai obrigada!! Sem dúvida que ajudaste, ando cansada do template do meu blog e já andava a pensar mudar para lhe dar um novo ar!

    ResponderEliminar