A Importância | Adoptar - Kira

maio 08, 2017

É bastante engraçado quando passamos por uma loja de animais e vemos aqueles cachorrinhos fofinhos à venda, mas será que fazemos bem em compra-los? No ano passado quando fomos morar juntos decidimos adoptar um cão na associação local de Torres-Novas (APA), sinceramente eu adoro cães mas habituei-me tanto a gatos só que não dava para ter. Enquanto estava a trabalhar o Bu foi até ao abrigo, eu confiei plenamente dele apenas disse que não queria nenhum cachorro. O porque de não querer nenhum cachorro? Os cães adultos também merecem uma nova família, uma nova casa.
Assim foi adoptamos a kira (escolhemos o nome por causa de um anime) com um ano e pouco, foi ai que comecei a perceber como os cães são tão inteligentes. Habituou-se a nós, habitou-se ao nome e à nova casa. Mas a vida não é um mar de rosas. Com os antigos donos (se é que podemos chamar donos) sofreu de maus tratos, estava acorrentada e não sabia o que era uma festa. 

Já passou por muito e tem vindo a melhorar todos os dias, apesar de ainda ter medo de coisas simples, como agua, tomar banho, barulhos altos, esfregonas/vassouras. Com isso dá para ver o que sofreu e da forma como foi maltratada. Há dias em que conseguimos mesmo perceber que ela está mal e apesar de todos os esforços o trauma continua a ser maior.
Se somos os melhores donos? Óbvio que não, nem nunca iremos ser, mas já passamos por tanto, tivemos que mudar de casa e com isso NUNCA abandonamos os nossos felpudos! A Kira é a melhor cadela que poderíamos ter, é meiga, adora brincar, receber carinhos, calma, larga imenso pelo, suja a casa, quando saímos faz imenso barulho e por vezes destrói a casa, mas ela é mesmo assim e nós adoramos a nossa princesa!

Se algum dia isto chegar aos antigos donos dela (que eu nunca conheci e nem sei quem são) gostava de lhes dizer umas boas verdades, enxovalhar como fizeram, e mal tratar como sofreu. Tudo o que ela passou é o que eu desejo a eles. Não souberam ver a cadela maravilhosa que tinham!

You Might Also Like

8 comentários

  1. Adoptei uma gata que foi abandonada na rua após a dona ter falecido e a família não querer ficar com ela. Sete anos depois ainda se assusta com barulhos e movimentos bruscos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os animais ficam com traumas, tal e qual como nós. Apesar de todos os esforços que fazemos nem sempre é o suficiente, infelizmente

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu sou contra a compra de animais. E se algum dia perder a cabeça em fazer isso... e porque efectivamente tive pena de o ver fechado.
    Mas até lá ... Sou a favor sempre da adopção. Realmente merecem todo o amor. Por tudo o que passaram.
    O tua doggy e lindaaa.

    beiinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que já comprei um coelho, mas fico tão angustiada em pensar que podia te adoptado um em vez de estar a contribuir para o comércio :l
      A tua cadela também é bem bonita :D

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Adorei, beijinho
    coisasdedivas.wordpress.com

    ResponderEliminar
  4. Sou totalmente contra comprar animais! Eles não são coisas, tal como é ilegal comprar humanos, tambem deveria ser para os bichinhos... Porque nunca se sabe o que se passa antes de virem para as lojas, e acredito que não sejam muito bem tratados..

    Admiro o teu ato! Infelizmente cães adultos que são abandonados e maltratados raramente voltam para uma família. Eu digo, se tivesse possibilidade tinha uma casa enorme e acolhia todo o animal que visse mal tratado ou abandonado nas ruas!
    Infelizmente não é possível, mas ajudo sempre que posso e como posso.

    Há uma cadela que foi abandonada na minha rua. Não a posso adotar porque já tenho muitos animais, mas dou-lhe alguns restos sempre que posso e faço sempre uma festa quando vem ter comigo! Acho que estes são pequenos gestos que não matam ninguém e o mundo iria ser um lugar bem melhor!

    Beijinhos! Mais uma vez, AMEI o post!!
    Where I Belong

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao estarmos a comprar influencia mais criações de cães. Depois nunca se sabe quais as condições, podemos dizer que a compra de animais é um negocio e peras.
      Neste momento estou num prédio, mas da proxima vez que mudar de casa iremos tentar encontrar ou uma vivenda ou um prédio com terraço para adoptar mais um cãozinho :D
      Já falaste com alguma associação? Pode ser que resgate a cadelita. Por exemplo na minha zona por norma as pessoas velhotas adoptam cães já crescidos

      Beijinhos

      Eliminar