Workshop - Cozinha vegetariana para bebés

No passado sábado fui ao meu primeiro workshop de cozinha vegetariana e logo com a Gabriela Oliveira. se não sabem, é a escritora dos livros cozinha vegetariana para bebés e crianças, para quem quer poupar e para quem quer ser saudável. Os únicos livros que tenho de receitas são os dela e agora com o A temos que começar a treinar a receitas para ele, ou seja dois tofus de uma cajadada só. 

O local do worshop foi no Tamari, em Leiria e por incrível que pareça eu desconhecia. É sempre bom encontrar mais um sitio para uma refeição.
As receitas foram espectaculares, bastante práticas e intuitivas. Começou pelas papas, uma de arroz outra de aveia crua que são extremamente fáceis de fazer em casa e óptimas para substituir aquelas que são de compras. Tenho feito quase todos os dias uma de farinha de arroz e aveia e termino com banana ou sementes de chia. Para prato principal fez uns bifinhos de tofu com açafrão e molho de caju, acho que nunca comi comida tão boa como aqueles bifinhos, estavam acompanhados de almôndegas de legumes muito saborosas, quinoa e uma salada.
A sobremesa foi umas bolachinhas de aveia e banana (vou ter que repetir a receita) e um brownie de chocolate e batata doce.
fonte Tamari

Este workshop chegou mesmo na altura certa para aprender a fazer receitas para o pequeno e para nós. O que é certo é que estava tudo tão bom como se pode imaginar e é excelente vermos as receitas feitas do que estarmos a ler. Deu para demonstrar  certas bases para confeccionar as refeições áa em casa e como sempre a ideia de ser saudável é caro e dá trabalho é mentira.

Sem comentários