Bolachas de aveia e banana

Ontem foi dia de ficar em casa para descansar um pouco e com isso dedicamos a tarde à cozinha. Não fizemos grande coisa, mas deu pela experiência. Antes do A nascer optamos por comprar um robot de cozinha mais propriamente um misturador de taça e com isso temos poupado imenso tempo na cozinha. Acabei por fazer pão, que sinceramente ficou uma vergonha, devia te levado fermento de padeiro e não aquele em pó, mas em contrapartida as bolachas ficaram um mimo.


Eu com as receitas sou muito simples, não utilizo as medidas e não sigo as instruções. Por norma tenho sempre sorte e costumam ficar bem (tirando neste caso o pão). A minha inspiração foi uma receita do livro da Gabriela Oliveira e como não tinha os ingredientes necessários decidi arriscar (a tropa manda desenrascar). 



Ingredientes
Aveia demolhada (por preguiça deixei durante a noite) - Aproximadamente 2 chávenas
Banana madura - 5 Bananas
Açúcar de coco (está a venda nos supermercados) - 2 colheres de chá
Canela - q.b.
Bicarbonato de sódio - 2 colheres de chá
Farinha integral e branca - q.b.
Sal - uma pitada
Azeite - q.b.

Preparação
Escorri a aveia com um passador de trama fina e coloquei no processador, adicionei o açúcar de coco, canela, bicarbonato, sal, azeite e triturei tudo. À parte descasquei as bananas, esmaguei com um garfo e juntei ao preparado para triturar mais um pouco. A consistência vai ser bastante liquida por isso juntei as farinhas, primeiro a integral e depois a branca possivelmente uma chávena de cada. Apesar de ter juntado as farinhas continuou liquida por isso utilizei o saco de pasteleiro para as colocar no tabuleiro forrado com papel vegetal. Com o forno pré aquecido a 180º graus esperei por volta de 10 minutos  ou até ficarem cozidas.



As bolachas não são daquelas rijas mas posso dizer que estou muito orgulhosa da nossa receita que até foi bastante mais prática do que pensei. Ainda vou voltar a repetir a receita mas de forma diferente e com outras coisas para ver se consigo melhorar alguma coisa. 

Sem comentários