Babywearing #2

abril 12, 2017

Comecei com o babywearing provavelmente quando o tuquinha tinha duas semanas, não foi cedo nem foi tarde, foi na altura certa. Ele estava a passar por uma fase que não deixava-me fazer as coisas em casa e andar com um bebé sempre ao colo é de loucos, só conseguia despachar trabalho quando o Bruno chegava. Não foi só por isso que me levou a escolher o babywearing. Querer ir a algum lado e ter que levar o carrinho é bastante chato, principalmente quando os passeios são pequenos, existem escadas ou a rua é em pedra, todas as mães sabem do que falo. Puder fazer as coisas com as duas mãos livres e saber que está junto de mim é excelente .


Comecei com um pano elástico no qual foi o pior erro de sempre. Para utilizar os panos é preciso fazer as dobras, estar tudo bem apertado. Este tipo tem uma durabilidade mínima ao contrário de um pano normal. Para juntar à festa o tuquinha não nasceu propriamente pequeno e começou a crescer bastante rápido, por isso descaia a maior parte das vezes, o que nunca pode acontecer e as dores nas costas eram bastantes, para não falar que faz muito calor visto que precisa de ter três camadas. Durante o inicio ajudou-me a perceber como tudo funciona e a ter mais conforto com ele.


Com aquilo acontecer, voltei a pesquisar novamente e optei por comprar um Meitai evolutivo que é basicamente um pano só que bastante mais prático de colocar. Ele é evolutivo porque dá para ajustar na zona do acento e o tamanho do painel. Não é o mais aconselhável para recém nascidos mas existe este tipo de modelo que se pode utilizar. Dá para perceber o porque, ele fica "coladinho" a mim mas a sensação é bastante diferente do pano. É bem mais fresco, mas ainda não consegui experimentar nestes dias de bastante calor para ter uma opinião em concreto. Quanto ao resto é mil vezes melhor e bem mais prático de utilizar.



Noto uma grande diferença quando o pequeno anda no pano, as cólicas quase que desaparecem, ele dorme descansado, fica mais calmo o resto do dia e estamos todos contentes. Os benefícios são imensos e estou a pensar em investir nos panos e nas mochilas isto se o homem também quiser :)

Para saberes mais acerca do babywearing vê este post.

You Might Also Like

0 comentários